Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Made in Marisa

Esta capinha eu comprei nas lojas Marisa pela bagatela de R$ 40,00!!!
Gurias...às vezes fico me perguntando se vale à pena fazer tricô com peças industriais tão baratas e bem acabadas. Vocês já notaram isso? R$ 40,00 não daria nem para a lã desta capinha, fora o tempo de execução que pelo menos seria de 20dias para quem é rápida, como eu. Tá bem...descontem que tem mais 200 mulheres nas ruas de Pelotas com o mesmo modelito. Mas, isto hoje não é tão importante quanto a 20 anos atrás, a não ser numa festa.
Divagando...e protestando:
Acho que as lãs texturizadas e diferentes que compramos vem justamente dar este diferencial...se distanciar do lugar comum dos tricôs industriais... O problema é que estão nos fincando a faca, tchê!!! Me recuso a comprar um novelo de 100g por R$13,00 simplesmente por causa do rótulo ou por ser lã texturizada!
Quando vou à Uruguaiana sempre compro lãs na Argentina. As vendedoras informam que as lãs em meadas que compramos lá pela METADE do preço são produtos brasileiros. E são iguais mesmo, só não tem rótulo e são pesadas na hora. Complica um pouco na hora de calcular a quantidade e, noves-fora-vírgula sempre falta lã na hora de tricotar.
Mas não é de se indignar? Faço a feira lá e pego promoções!

Um comentário:

Suzi Musse disse...

Oi Nica
Tb fico vendo estas virines por aí, olho os preços, e calculo... realmente nossos tricôs são bem mais caros.
Não dá pra comparar. E não é só com os da Marisa... Se tu fores calcular com outras lojas tb são. É o prazer de fazer que leva a gente a tricotar. Acho eu. Pois não encontro outro motivo.
Queria morar por aí, pra poder comprar lã do Uruguai tb.
Bjos