Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mãos à obra com fio Tuti, da Santo Amaro. Alguém conhece?

Queridas amigas triconeteiras!
Iniciei outro trabalho (ainda bem que a vontade e a inspiração voltaram).
Iniciei a pelerine que está no link:
http://tramas100dramas.blogspot.com/2009/08/pelerine-para-gi.html
A receita não era como eu pensava, mas estou anotando tudo e logo faço um post bem explicadinho.
Por hora quero apenas caracterizar um fio novo que eu não conhecia, o Tuti, da Santo Amaro.


O fio é:
100% acrílico (apeluciado)
Agulhas tricô: 5 a 6
Agulha de crochê: 4
Novelo: 100g
Valor: R$ 6,50 (preço Pelotas/RS)

MINHA IMPRESSÃO:

Na execução do trabalho ele se mostra fácil e gostoso de tecer, de bom rendimento, não pesa e a malha resultante é macia e maleável.
Apesar de ser apeluciado a vendedora me garantiu que não teve nenhuma reclamação da formação de bolinhas, coisa que só verei depois, no uso e, lógico, contarei para vocês. No entanto já senti que esta característica de apeluciado dificulta o desmanche, pois os pelinhos se enrolam e formam um nózinho. 


"Además", abreijos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor tbm?
Eu tinha decidido fazer ele esse ano tbm...kkkkkkkkkk agradeço muito pela receita viu...vou esperar vc postar aki assim faço junto com vc.
Beijos T+

Regina disse...

Oi. na verdade nunca ouvi falar dessa marca, acho que só comercializam no RGS, né? Mas gostei de conehcer mais um fiozinho, obrigada. Bjsss