Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

sábado, 12 de julho de 2008

Morcegão

Este morcegão foi feito com 650g lã Brilho, da pingouin, agulhas nº 4.0 e 4,5. Corpo em ponto tricô e ponto fantasia nas mangas. Ótimo para usar com legging, pois fica abaixo do bumbum.
Estou usando ele na foto que está no meu perfil.


Maneira de fazer:

Frente e costas:Coloque 90 pontos na agulha nº 4 e faça 4 carreiras em ponto de barra.

A partir daí faça ponto tricô no direito por 26 cm-ou um pouco mais, dependendo do comprimento que queres o morcegão.

As cavas são feitas com diminuições de 3pjt de 2 em 2 carr, nos dois lados, até terminar os pontos da agulha.

Mangas: 38 pontos na agulha nº 4,5, em ponto fantasia abaixo . Distribua os motivos fantasia nesses pontos , centralizado-os. Os pontos de borda são feitos em t. Ao longo da manga são feitos 13 aumentos de 2p e 6 em 6 carr, de cada lado.


A cava da manga inicia a 40 cm e se faz com 10 diminuições de 2pjt, de 2 em 2 carr, dos dois lados. arremate com ponto santa clara, após terminar o último motivo fantasia.

Costure frente, manga, costas e manga e costure tudo.

Gola: é em "V", frente ecostas, pelo modo que as mangas formaram. A barra é 3x3 e cuide para que no ângulo da gola fique 3m,1t,3m ou 3t,1m,3t, para que as diminuições que vêm a seguir sejam sempre neste mesmo lugar. Faça diminuições de 3pjt em todas as carreiras durante 15 carreiras. Siga reto por 12 cm e arremate.

Não deixe de me deixar um recado e quando terminar seu morcegão poste no seu blog e me envie o link para eu colocá-lo aqui também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite, me chamo Patricia e moro em Varginha/MG, adorei seu blog, teria como vc me passar uma receita de um morcegão só com trico e meia pois estou começando agora, meu e-mail é Brazpatriciahelena@yahoo.com.br, agora aqueles bordados são divinos.
Muito obrigado, abraços.
aguardo resposta ok.