Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

terça-feira, 22 de julho de 2008

Tricôs Bordados

Essas peças de tricô foram feitos por uma tia minha, a tia Landa. Ela é uma das minhas “ídalas”. Além dela tenho minha mãe e tia Têka. Quando eu crescer, quero ter as mãos igualzinhas as delas.
Para quem se interessar pela maneira de fazer dessas peças tenho a tristeza de informar que só posso dar uma luz nos pontos de tricô. Tenho uma vaga noção de bordado, infelizmente! E bordar com tanta delicadeza não é para qualquer um.
Mas um dia ousarei... Ainda mais com esses exemplos tão lindos!
Alguns pontos de bordado em tricô estão exibidos no link:

Um dos trabalhos da tia está com a Dira Paes, a Solineusa, da "A Diarista". Quando estavam filmando "A Casa das Sete Mulheres", em Uruguaiana, a atriz viu minha prima com um casaco chiquérrimo num restaurante na cidade, então perguntou onde ela tinha comprado. Minha prima respondeu que foi a mãe dela que fez e a atriz pediu, pelo preço que fosse, que a tia fizesse um para ela.
A Tia Landa sempre tricotou só para si, para as filhas e netos, fez para a Dira Paes. A família toda a obrigou!(risos) Aliás, na minha família ninguém comercializa peças de tricô. E a Dira levou por um preço, quase de custo! E eu não tenho um!!!!!
A intenção de exibir essas peças é mostrar que o bordado e o tricô combinam muito bem, para quem gosta e sabe fazer, e, como diz minha amiga Arlete, para o bem da comunidade tricoteira.

Deliciem-se:














6 comentários:

Rita de Cássia disse...

nica que tia heim????
será que ela já não nasceu um anjo????
fiquei encantada! fala pra ela que eu sou global tb! hahaha será que eu ganho???? bjs

arlete disse...

como já te disse amiga a perfeicao existe e tem nome TIA LANDA, qto mais olho mais impresionada fico, eu gosto de bordar trico, mas essa sutileza eu nunca vi em bordado nenhum de trico!pois se nao souber fazer fica pesado! até rococó (pelo menos dá impressão) ela fez...
é o máximo...realmente colírio para delírio de todas nós tricoteiras....ahe guria! "capaz "de nao gostar heim (acertei?)

helena disse...

Oie Nica
ke lindeza esses trabalhos de sua tia amei tudo...as cores tudo!!!
Vcs é que sao Artistas e muito das boas.
vc é privilegiada por ter uma tia tao prendada.
Faz um blog pra sua tia Nica
pra ela postar as artes dela
Parabens pra sua tia
bjusssssssssss

Sou eu a Helena Croche
amiga sua tambem no orkut

anatricotando 2 disse...

GURIA AMEI ESSE PALA.QUE COISA MAIS LINDA!!!QUE BOM GOSTO!MINHA MAE FAZIA ESSAS MARAVILHAS TAMBÉM,MAS AGORA ESTA TRICOTANDO NO ANDAR DE CIMA.CASO EU QUEIRA MANDAR FAZER UM IQUAL A ESSE VERMELHO,MAS DE OUTRA COR QUANTO CUSTARIA?(ELA FARIA)BEIJOS
UM BEIJÃO NAS TIAS TAMBÉM.

cris disse...

nossa, eu não acredito no que meus olhos vêem !!!! um mais lindo que o outro!!!

Mundo do tricô disse...

Achei lindo os bordados no tricô, nunca vi nada igual.