Minhas Artes

  • Acadêmica de Conservação e Restauro (UFPel)
  • pintura em tela e madeira
  • textos e poemas
  • tricô

Amo gatos!

Desmanchando os Dramas

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Barra inicial elástica ( bainha de punhos e corpo)

A barra inglesa se faz com agulhas de números menores que as do corpo do trabalho, mesmo assim após o uso de teus trabalhosos pulôveres as barras inglesas alargam-se...

Solução: fazer uma micro-bainha. Chamo de micro por que as bainhas tem um número igual no começo e no final dela e ficam em ponto malha. Essa não começa com um número menor e fica parecida com ponto de barra 1x1.
Modo de fazer:
Calcule quantos pontos terá seu tricô. Pegue as agulhas que escolheste para o corpo do trabalho e junte-as lado a lado para colocar os pontos.
Para visualizar vá ao link:
Dessa maneira os pontos da primeira carreira ficarão fáceis de tricotar.
1ª maneira de fazer:
Coloque a metade do número de pontos do corpo. É, a metade! Teça 4 carreiras em ponto meia, mas não puxe muito o fio. Na 5ª carreira tu trocas para as agulhas que reservaste para a barra. Teça o 1º ponto que está na agulha em meia, puxe um fio do ponto lá da 1ª carreira e teça ele em tricô. Teça em meia o próximo ponto que está na agulha. Puxe outro ponto da 1ª carreira e teça em tricô e assim sucessivamente até terminar os pontos. Cuide para que os pontos pegados da primeira carreira tenham um espaço entre um e outro, caso contrário sua bainha ficará torta.A seguir teça normalmente a barra inglesa.
2ªmaneira de fazer:
Vá ao link e veja que loooouxu:

Um comentário:

Fessorynha disse...

Bom Dia Nica...

Acompanho teu blog... e quero fazer uma barra tipo dupla... mas não era dessa maneira... somente me lembro que tirava um ponto em meia sem fazer por algumas carreiras, algo assim. Uma amiga me ensinou a fazer da seguinte maneira...fazer o meia normalmente e tirar o tricô sem fazer... em todas as carreiras da barra. fica dupla, mas o início não fica arredondado. E não tinha o lance de costurar não.
Será que pode me ajudar???
Brigada...
Carinhosamente em Cristo,
Damaris